ESPORTES

Justiça espanhola determina prisão ao zagueiro Lucas Hernández, do Bayern de Munique



Justiça espanhola emitiu uma ordem de prisão contra o zagueiro Lucas Hernández, do Bayern de Munique e da seleção francesa. A informação é do jornal As, da Espanha. O jogador, de 25 anos, atuou no país pelo Atlético de Madrid e havia descumprido uma ordem judicial. Ele terá de se apresentar ao Tribunal Criminal 32 de Madrid, na manhã da próxima terça-feira (19) e será conduzido a um centro penitenciário de sua escolha, onde deverá cumprir 10 dias de prisão. Os advogados do atleta já entraram com recurso contra a decisão, mas não o impedirá de ter que se apresente ao tribunal no dia marcado.

 

Henández começou a carreira no Atlético de Madrid, onde permaneceu até 2019 quando se transferiu para o Bayern de Munique. Em fevereiro de 2017, ele foi acusado de violência doméstica após uma briga com a namorada, que também foi alvo da mesma acusação. Na época, a Justiça determinou que os dois prestassem serviço comunitário por um mês e não poderiam se encontrar durante seis. Porém, o casal descumpriu a ordem e em junho do mesmo ano viajaram juntos para Miami, nos Estados Unidos, sendo flagrados no aeroporto de Madri. O jogador foi detido temporariamente. Por ter desobedecido a determinação judicial, o Ministério Público solicitou a prisão do atleta por um ano. A defesa tentou reverter a pena por trabalho comunitário, o que foi recusado, por não realizar o serviço anterior.

 

No último domingo (10), Lucas Hernández foi relacionado, mas ficou no banco de reservas na vitória da França sobre a Espanha por 2 a 1, na final da Liga das Nações da Uefa. A partida aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   22/10/2021 17h30





ESPORTES  |   22/10/2021 16h45